quarta-feira, 8 de abril de 2009

Minha netinha cri du chat


Quando minha filha Bruna comunicou que estava grávida confesso que eu e meu esposo ficamos muito tristes, pois queríamos o melhor pra nossa filha , o relacionamento com o pai do bebê havia terminado e ela enfrentaria uma barra ,mas o que no primeiro momento era tristeza foi aos poucos se transformando numa imensa alegria, passamos então a apoiá-la . Não foi facil não pois minha filha teve depressão durante a gravidez e temíamos que quando o bebê nascesse as coisas pudessem piorar,mas pra nossa alegria ela se transformou numa mãe maravilhosa e no hospital já teve que enfrentar coisas que nem imaginávamos.A nossa bebê tão esperada e amada começou apresentar alguns probleminhas ,um chorinho fininho que muito lembrava um miadinho de gato, era molinha e não pegou o peito.Teve um médico que chegou em minha filha e disse que ela poderia ter sindrome de down.Minha filha ficou desesperada e disse que os olhinhos dela pareciam com os do pai dela,isso era como um escape,pois creio que para ela naquele momento ouvir essas palavras daquele médico estava sendo muito duro.Elas foram para casa e comecei a perceber que havia algo errado,ai resolvemos a pedido do pediatra procurar o geneticista e fazer o cariotipo para sabermos o que havia de errado com nossa bonequinha.Um mês depois estavamos no consultorio e o mèdico sem rodeios nos informou que a Giovanna era portadora da sindrome do cri du chat, sem nos explicar nada nos deu uma folha xerocada de um livro de medicina onde dizia todas as anomalias e danos que essa sindrome traria na vida dela.Saímos dali transtornadas ,eu tentava ser forte , mas foi muito dificil,daquele dia em diante passava a noite toda em frente ao computador tentando saber tudo sobre a sindrome, passava a noite chorando enquanto lia tudo que achava no computador, não queria que minha filha visse meu desespero.Passei então a procurar casos da sindrome no orkut e graças a Deus encontrei pessoas maravilhosas que se despuseram a me orientar no que precisasse.Foi com essas pessoas maravilhosas que pude conhecer mais e saber que essa sindrome não era um bicho de sete cabeças.Dia 14/04 nossa Gih completa 5 meses, faz estimulação precoce na Apae e está a cada dia mais espertinha.Quero dedicar essa primeira postagem a todas as pessoas do orkut que me estenderam a mão no momento mais crucial de minha vida. A minha familia pelo apoio, aos profissionais da Apae pelo trabalho lindo que fazem ,enfim todas as pessoas que estão nos apoiando, mas o primeiro que dedico e agradeço é o meu Senhor e Salvador JESUS!!! Pois sem Ele nada disso seria possivel,pois creio que Ele colocou cada uma dessas pessoas no meu caminho.Obrigada Jesus!

Agradeço a:
Brisa e Mayã
Valdivia e Matheus
Lene e Gigi
Carlos e Júlia
Leila e Calleb
Priscila e Camila
Gisele e Luis os dindos da Giovanna
Lucimara Tozzi pelas orações
Meus pastores
e toda minha familia , minhas irmãs queridas , minha mãe , meus filhos
Meu esposo que eu amo e mais uma vez está ao meu lado (Te amo)
Eu agradeço e louvo a Deus por suas vidas
Amo vcs um tannnntãããããa~assim .viu

8 comentários:

  1. Olá Eliana! Fcou lindo viuuu!!

    E olha a Gí veio para mostrar para todos o quanto ela é especial!!!

    E Deus é nosso pai,ele nós dá força para superar tudo sim!

    Depois que tivemos a nossa anjinha tbém,vemos o mundo bem diferente1 e vcs tbém é assim não é?

    olha desejo a vcs tudo de bom nesse mundo e que Deus abençõe vcs grandemente!

    Parabéns!! pelo blog ficou showwwww!!

    Bjusss Lene Giovana e família!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida,
    Deus sabe de todas as coisas mesmo.Realmente ela mudou nossas vidas radicalmente.
    Hoje saímos do nosso mundinho e estamos conhecendo um mundo muito melhor, com pessoas melhores.Como disse agradeço muito a Deus por ter colocado pessoas como vcs em nossas vidas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o Blog!! Adorei!! Mostrei pra Camila também... =)
    Temos sim é muita sorte de ter anjos em nossas vidas, e enquanto achamos que nós que estamos ensinamos eles na verdade estamos é muito aprendendo com eles, aprendendo as coisas mais lindas e importantes que existe na vida, o Amor! Desejo a vcs o melhor da vida!!! Obrigada por fazerem parte de nossas vidas!!
    bjoss**
    Priscila e Camila

    ResponderExcluir
  4. Ola ^^ estudo em uma faculdade em salvador -ba e estou fazendo um trabalho sobre a sindrome Cri Du Chat! esse blog se destaca por ser o unico apos dias de pesquisa, a mostrar crianças felizes e amadas sem o preconceito ou a falta de conhecimento do problema! Estão de Parabens!
    se possivel gostaria muito de algo (email, mensseger) para contato! gostaria de entrevista-los para saber mais um pouco e distribuir o conhecimento sobre a sindrome pela Bahia! Desde ja fico Grata! que Deus abençoe a Todos! beijinhos nas crianças!

    Andrezza S. Gomes

    ResponderExcluir
  5. olá Andressa,meu nome é Eliana , e meu msn é eliana.mikelli@hotmail.com sera um prazer falar com vc,bjs

    ResponderExcluir
  6. que linda historia parabens ela é linda

    ResponderExcluir
  7. oi! meu nome é Laura, tenho um filho que é portador da sindrome do cri du chat! Quado me apresentarão meu filho foi muito dificil. Mas, gracas a Deus e o apoio da minha familia consegui amar meu filho de uma forma que eu não consigo esplicar. Ele é a coisa mais importante da minha vida! Amei sua historia de vida, fica com Deus. Um abraco em Gih!

    ResponderExcluir
  8. Olá Eliana,
    Muito emocionante a sua história!
    Você é de Salvador? Gostaria de conversar um pouco contigo sobre a síndrome ce cri-du-chat, saber as suas experiências, lutas e vitórias...
    É que estou eleborando um trabalho acadêmico sobre a síndrome e adoraria contar contigo.
    Se possível, me mande seu telefone por e-mail.
    yasmimfreitas88@gmail.com

    ResponderExcluir